O encontro reuniu toda a equipe responsável pela construção dos sistemas de informações, que atuam em duas grandes áreas da Universidade: administrativa e acadêmica. Dentre eles, merecem destaque o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, SIGAA, o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos, SIPAC, e o Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Recursos Humanos, SIGRH. Atualmente, a SINFO conta com 130 pessoas, que são servidores, contratados e estagiários distribuídos em equipes que apresentam uma estrutura organizacional própria.
Na abertura do workshop, o reitor da UFRN, Ivonildo do Rêgo, falou da importância desses sistemas para a Universidade: “a introdução desses sistemas produziu ferramentas importantes para melhoria da gestão. Os três sistemas dotaram a Universidade de uma coordenação diferenciada. A introdução deles promoveu um crescimento da instituição como um todo”.
Cada sistema possui um portal na internet que agrupa as ferramentas imprescindíveis para o acesso. Atualmente, a SINFO coordena uma rede de cooperação técnica composta por 17 instituições interessadas na transferência tecnológica e na implantação desses sistemas, desenvolvidos pela UFRN. “Adquirimos um prestígio nacional devido à eficiência de gestão que se traduz nos sistemas implantados na Instituição, que é referência para as demais instituições parceiras nesse processo”, diz o reitor sobre o sucesso e reconhecimento das atividades exercidas pela Diretoria de Sistemas.
Participaram também da mesa de abertura do Workshop o diretor de Sistemas da UFRN, Gleydson Lima, o pró-reitor de Administração da UFRN, João Batista Bezerra, o superintendente de Informática, Aluízio Rocha, a pró-reitora adjunta de Recursos Humanos, Mirian Dantas, a diretora do Departamento de Material e Patrimônio, Teresinha Saldanha, e o diretor administrativo da Superintendência de Informática, Paulo Benício.
A expectativa do evento, para a assistente de Sistemas, Amanda Meira, é “integrar a visão dos sistemas da UFRN para os servidores e apresentar os projetos e inovações para o próximo ano”. Sobre a influência do workshop para as atividades diárias das equipes, a assistente diz que é significante a explanação do funcionamento de todos os sistemas.
Fonte: AGECOM, Disponível em http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/4906520
2 comentários:
Acredito que o primeiro encontro reunindo toda equipe foi bastante útil para todos, pois se deu uma idéia da dimensão que nosso trabalho junto está tomando, atingindo o país como um todo.
Vamos continuar trabalhando para sempre melhorarmos.
Att,
Alessandro Marinho
O Workshop foi uma iniciativa pioneira, inovadora e excelente. Superou minhas expectativas pelo nível e abrangência temática, estimulando a reflexão e oportunizando a troca de idéias e experiências dos participantes.
Postar um comentário