quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sistemas de Informações da UFRN tem percentual de aprovação de 82,3% da comunidade Universitária

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) realizou uma pesquisa no âmbito de toda a UFRN para avaliação da atual gestão do Prof. Ivonildo Rêgo. A pesquisa foi realizada em todos os departamentos e unidades administrativas da UFRN, incluindo a Escola Agrícola de Jundiaí, CERES – Curais Novos e Caicó, FACISA e Hospital Universitário Ana Bezerra (em Santa Cruz), envolvendo um universo de 1.983 entrevistados, dos quais 943 foram alunos em final de curso; 507 docentes e 530 servidores técnico-administrativos com mais de quatro anos de serviço.

Dentre os itens da pesquisa está a satisfação da comunidade com o sistema SIGAA (Sistema Acadêmico) e com os sistemas SIPAC/SIGPRH (Administrativo, Recursos Humanos e Planejamento) em perguntas separadas. O SIGAA obteve 83,5% de aprovação e o SIPAC/SIGRH 81,1%. O percentual de aprovação detalhado por vínculo na comunidade acadêmica é o seguinte:

SIGAA ( 83,5% de aprovação geral)

Alunos – 81,5%

Docentes – 88,3 %

Servidores Técnicos – 81,5%

SIPAC/SIGPRH ( 81,1 % de aprovação geral)

Docentes– 85,8%

Servidores Técnicos – 77,9%


Segundo Francisco de Assis Medeiros, coordenador da pesquisa, a aceitação dos sistemas foi um ponto de destaque na avaliação, representando um dos itens de maior avaliação positiva.

De acordo com Gleydson Lima, Diretor de Sistemas da UFRN, a avaliação é reflexo de um trabalho inovador e dedicado da equipe da Diretoria de Sistemas e de um grande apoio da gestão da UFRN na informatização dos processos. Ainda segundo o Diretor, o objetivo agora é buscar a melhoria contínua para obter maiores índices de aceitação e qualidade. “A busca pela excelência deve ser o eixo central das ações”, explica. A diretoria de sistemas é formada pelas equipes de Desenvolvimento de Sistemas Estruturantes, Desenvolvimento de Sistemas Acadêmicos, Controle de Qualidade, Projetos e Documentação, Suporte ao Usuário e Cooperação Técnica.

Esta experiência positiva da UFRN vem sendo replicada para outras 16 instituições federais através da transferência de tecnologia dos sistemas SIGAA, SIPAC, SIGRH e demais.

Segundo o Reitor Ivonildo Rêgo, a qualidade dos nossos sistemas reflete a excelência acadêmica e da gestão que a UFRN conseguiu atingir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário