terça-feira, 12 de abril de 2016

SIGAA é homenageado em evento nacional voltado para ideias inovadoras

 Texto: Deborah Guerra

No último dia 07, o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA da UFRN recebeu homenagem nacional na primeira edição de 2016 do evento SHOWTech, realizado pela empresa Showtech Participações e Eventos. O sistema, que foi criado em meados de 2005 e é atualmente utilizado por mais de 40 instituições parceiras em todo o Brasil, foi homenageado por seu caráter inovador e por possuir grande relevância para a comunidade, facilitando a rotina de alunos e professores.

A cerimônia, que também homenageou o Núcleo de Processamento de Alto Desempenho - NPAD, que abriga o Supercomputador do Instituto Metrópole Digital - IMD-UFRN, contou com as presenças do vice-reitor da UFRN, professor Daniel Diniz; do diretor do IMD, professor Ivonildo Rêgo; do superintendente de Comunicação, professor José Zilmar Alves da Costa; e do gerente de incubadoras da Inova Metrópole, professor Anderson Cruz; além de gestores de empresas da área de tecnologia, como Intel, Dell e Autodesk.

SHOWTech

A Showtech Participações e Eventos tem como objetivo principal a promoção do relacionamento entre órgãos governamentais das regiões Norte e Nordeste e empresas de tecnologia de todo o mundo, além da capacitação de alunos e profissionais da área. Visando homenagear ideias inovadoras de cada região, a empresa criou o SHOWTech, evento exclusivo que premia projetos com relevância social e redução de custos criados e executados por gestores públicos.

O SHOWTech realizado em Natal foi o primeiro de dez eventos que devem acontecer nas capitais do Norte e Nordeste ao longo do ano.