quarta-feira, 29 de abril de 2015

Oficinas marcam segundo dia de Workshop Técnico SINFO-UFRN

No segundo dia de treinamento no Workshop técnico, Jadson santos, analista de sistemas da SINFO-UFRN, mediou oficinas sobre Integração continua, gerrit, jenkins e Git.

Marcado pela interação dos participantes, o segundo dia abordou as aplicações e deu a possibilidade aos participantes de experimentar a construção delas para os sistemas na prática e ainda tiveram uma explanação com exercícios de Introdução ao Git. Além disso, assistiram ao treinamento sobre “Linhas de produtos de Software”.

Ao final da tarde houve uma sabatina com os analistas da SINFO-UFRN, Henrique André e Mychell Teixeira, onde responderam algumas perguntas dos participantes com relação à infraestrutura e cooperação dos sistemas.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Workshop Técnico SINFO/UFRN

Do dia 27 a 30 de Abril a universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através da Superintendência de Informática (SINFO) realiza o Workshop técnico para as instituições cooperadas e licenciadas que visa a divulgação do novo fluxo de desenvolvimento dos sistemas da UFRN. O evento teve início com um breve discurso do Diretor de sistemas, Paulo Benício. Logo em seguida, a Gerente de projeto da SINFO-UFRN, Clarissa Lorena, falou sobre a importância do encontro e destacou que a troca de experiências proporcionadas pela ocasião será de grande valia para o progresso dos sistemas. O workshop contará com oficinas mediadas pelo analista de sistemas da SINFO-UFRN, Jadson Santos, que explanará sobre testes e melhorias desenvolvidos pela superintendência de Informática. São mais de 35 instituições cooperadas com a UFRN com o uso da tecnologia dos sistemas dentre instituições de ensino e outros órgãos vinculados ao Governo Federal.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ebserh adere ao SIPAC nos Hospitais Universitários da UFRN

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela gestão dos hospitais Onofre Lopes (HUOL), Ana Bezerra e da Maternidade Escola Januário Cicco, é a mais nova parceira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na utilização dos Sistemas Integrados, desenvolvidos pela Superintendência de Informática (SINFO-UFRN). Na última sexta (10), representantes da empresa e da universidade se reuniram na Reitoria do Campus onde foi assinado o Termo de Cooperação para o uso do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), por um ano, na gestão dos hospitais. Stenio Gomes da Silveira, superintendente da Ebserh no HUOL, reconhece o SIPAC como fundamental. “O SIPAC é um sistema muito importante na parte administrativa. Passamos um tempo sem utiliza-lo e sentimos muita falta. Estamos assinando um termo de cooperação para voltar a ter acesso a um sistema tão importante”, comenta Stênio.

O superintendente de Informática, Aluízio Rocha, enaltece a chegada de mais uma instituição. “Vai fortalecer a rede de instituições parceiras com a UFRN no uso dos sistemas de informação. Essa experiência vai servir como modelo e mostrar que outros hospitais no Brasil possam utilizar nossos sistemas também.”, afirma Aluízio.

Já a reitora Ângela Paiva acredita numa possível expansão da parceria. “Como nós temos sistemas informacionais de grande qualidade, é importante que nossos funcionários continuem utilizando a ferramenta. Após esse período de um ano, caso seja do interesse da Ebserh, podemos fazer a cooperação chegar em todo os hospitais geridos pela empresa.”, afirma Ângela Paiva.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

SINFO UFRN disponibiliza versão Mobile do SIGAA Beta

por João Victor Wanderley

Trazendo uma interface redesenhada para ter mais usabilidade, o SIGAA Mobile é relançado pela Superintendência de Informática da UFRN, que investe em melhorias na ferramenta de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, a partir de dispositivos móveis.

O aplicativo teve seu design redefinido, seguindo as diretrizes da nova interface do SIGAA beta, e facilita o acesso às informações da vida acadêmica de alunos e professores ativos na instituição de ensino superior.


Além das notas, notícias cadastradas nas turmas virtuais, frequências e horários de aula, o usuário pode realizar consultas relacionadas ao Restaurante Universitário. A novidade permite verificar o saldo do cartão que dá acesso ao RU e os dias em que os bolsistas com Auxílio Alimentação são contemplados com refeições no restaurante.


A nova versão do SIGAA Mobile é compatível a partir da versão 4.0 do sistema operacional Android. Os usuários que já utilizam o aplicativo deverão acessar o Google Play para baixar a versão atualizada.

Get Adobe Flash player