sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Registro no ENADE



Registro de Participação do Discente no ENADE


O módulo de Graduação está com algumas funcionalidades que visam facilitar o registro da participação dos discentes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o ENADE.



Calendário de Curso                      
Esta opção permite cadastrar e alterar quais cursos acadêmicos foram avaliados em um ano e tipo de ENADE (Ingressante/Concluinte).


  
              
          No cadastro de calendário, existe a opção de “copiar” os cursos cadastrados em outros anos.



  
         Também é possível fazer o cadastro sem considerar cursos anteriores, selecionando a opção “Não Importar Cursos de Calendários Anteriores” em destaque.





Listar/ Cadastrar Participações no ENADE

          Esta funcionalidade permite cadastra, alterar e remover os tipos de participações dos discentes no exame.



  
Editar Participação do Discente no ENADE

      Nesta opção o usuário responsável informará a participação do discente no ENADE seja ele Ingressante e/ou Concluinte. 







Editar Participação do Discente no ENADE em Lote

               Admite o cadastro de participação de vários discentes de um determinado curso de uma única vez.
               Na opção “Tipo de ENADE” se selecionar “Ingressante” é preciso informar o ano de ingresso, caso escolha “Concluinte” será possível colocar o status do discente e informar o percentual mínimo concluído.

  





Editar Participação do Discente no ENADE em Lote de Curso

               Permite registrar a participação no exame para discentes de vários cursos. Ao filtrar é possível marcar as duas opções “Buscar por cursos cadastrados no calendário ENADE” e “Buscar por outros cursos que não os listados no calendário ENADE”. Esta funcionalidade possibilita selecionar os cursos, bem como os alunos de um curso.

















Natal, 17 de fevereiro de 2012
Diretoria de Sistemas
Superintendência de Informática - UFRN

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

UFPA Visita RG da UFRN


Servidores da UFPA Visitam Setor de Recursos Humanos da UFRN









Servidores da Universidade Federal do Pará - UFPA estiveram na UFRN nos dias 7 e 8 de fevereiro, o objetivo da visita foi conhecer melhor como são realizadas as atividades de gestão de pessoal com o apoio do Sistema Integrado de Recursos Humanos.

             A visita ao Setor de Administração de Pessoas foi conduzida por Thayse Chefe do setor de Cadastro, por Solange Diretora do DAP e também contou com a participação do Eduardo Chefe do departamento Financeiro, eles explicaram a realidade da UFRN em relação às demandas de trabalhos no sistema que ocorre principalmente no fim e início do ano. 






           
Os representantes da UFPA explicaram que o organograma institucional tem uma organização diferente da UFRN o que acaba dificultando o processo de trabalho, e oportunidades como estas são de fundamental importância para sanar dúvidas cotidianas.






 Natal, 08 de fevereiro de 2012
Diretoria de  Sistemas
 Superintendência de Informática - UFRN


Novidades do iProject


iProject
Quadro de Tarefas  

No dia 08 de fevereiro de 2012 a Superintendência de Informática disponibilizou a nova versão do Sistema Integrado de Gestão de Projetos – iProject.
A versão 3.0 traz inovações referentes ao “Quadro de Tarefas” e acessos rápidos para as funcionalidades “Quadro de Tarefas” e “Abrir tarefa” no canto superior direito da tela.


1.   Aba Tarefas

Nesta aba existem três funcionalidades, o acesso ao Quadro de Tarefas, a possibilidade de abrir uma Nova Tarefa e a opção Buscar Tarefa.





1.1. Quadro de Tarefas

Esta é a primeira tela exibida após realizar o login, podendo também ser acessado através da Aba Tarefas e ou no ícone na área superior direita da tela.




Para cadastrar log em uma tarefa com mais comodidade, basta utilizar o ícone “Operações sobre tarefa” .
 O quadro mostra o percentual das tarefas do grupo bem como a possibilidade de ocultar ou exibir um determinado grupo através dos símbolos de “+” ou de “-”, também é possível ordenar  uma coluna alfabeticamente clicando no título da coluna, no exemplo ordenamos a coluna “Tipo” .






O quadro disponibiliza, do lado direito da tela, uma infinidade de filtros para auxiliar na busca por tarefas, com a possibilidade de salvar os filtros. Exemplificamos selecionando as tarefas do SIGAA e SIGRH que estivessem com o andamento de tarefas abertas e salvamos como “Tarefas Prioritárias”.






No ícone “Exibir Gráfico de Grupo de Tarefa”, após escolher uma das opções de agrupamento é exibido um gráfico referente às informações selecionadas, no exemplo listamos as tarefas por sistema.






           É possível configurar quais informações serão exibidas no quadro de tarefas, através do ícone “Configurar Preferências”.









  Natal, 08 de fevereiro de 2012
Diretoria de  Sistemas
 Superintendência de Informática - UFRN