terça-feira, 26 de julho de 2011

60 servidores da Rede Ciclo são capacitados para o SIPAC

Foi concluído, no dia 22 de julho, curso de capacitação de gestores e operadores em catálogo de materiais e almoxarifado. Este módulo de almoxarifado abrange as atividades relacionadas à gestão de material de consumo, cadastro, requisições, atendimento ao usuário, controle de estoque, análise de consumo, consultas, relatórios e inventário, dentre outros. O encontro, promovido pelo Ministério da Justiça, contou com 60 participantes de 14 instituições federais ligadas à Rede Ciclo.




O objetivo do encontro é capacitar especialistas no uso do SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos), sistema que informatiza os fluxos de atividades administrativas relacionadas ao controle de material e almoxarifado. Esse encontro também busca formar multiplicadores do conhecimento que irão acompanhar a implantação do SIPAC em cada instituição envolvida na Rede Ciclo.




Além das instituições já pertencentes a essa rede de ensino, também participaram do encontro a Presidência da República, instituição convidada e com interesse em ingressar no Ciclo, e a UNILA, Universidade Federal sediada em Foz do Iguaçu na fronteira trinacional entre Brasil, Argentina e Paraguai, voltada para a Integração Latino-americana na área da educação.

O curso é um oferecimento do Ministério da Justiça, com planejamento da sua Coordenação-Geral de Planejamento Setorial (CGPLAN) e executado pela Coordenação-Geral de Recursos Humanos (CGRH).